Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
HPC

Venda de produtos para lábios volta a crescer e impulsiona procura por batons que proporcionam benefícios

Por Guia da Farmácia 31 de janeiro de 2023 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
venda-de-produtos-para-labios-volta-a-crescer-e-impulsiona-procura-por-batons-que-proporcionam-beneficios

A venda de maquiagens foi a categoria mais afetada nos últimos anos. Os produtos para lábios, em especial, apresentaram uma queda significativa entre 2019 e 2020, quando foi registrada uma redução de mais de 1,5 milhão no número de unidades vendidas. Muito afetada pelo uso de máscaras, a categoria ainda não retornou aos patamares registrados antes da pandemia, mas aponta alta nos últimos dois anos, de acordo com dados da empresa de inteligência de mercado, The NPD Group.

De acordo com a pesquisa, entre 2020 e 2021 o aumento foi de mais de 300 mil unidades vendidas. Em 2022, os dados apontam um crescimento de 35% em relação ao ano anterior.

Os números indicam que, ainda que não volte ao mesmo patamar de 2019, nos últimos dois anos a categoria vem se recuperando mês a mês.

“É uma tendência e segue crescendo. A diferença mais relevante que notamos é que o principal foco para lábios agora não vem tanto com o uso do batom tradicional, como o mate que vimos durante tantos anos. Notamos uma tendência de uso de produtos mais suaves, com foco em brilho, um acabamento que dá efeito mais úmido, saudável e hidratado. Baton, gloss, bálsamo e pumbler são os produtos que oferecem esses benefícios”, afirma a diretora comercial do The NPD Group no Brasil, Ana Seccato.

Entre as principais tendências para o mercado de lábios, podemos destacar três:

Gradiente Lips – Começou como k-beauty, uma nova tendência de cuidados com a pele que segue os conceitos da rodinha de skincare coreana. Pintando por dentro, ela cria um efeito degradê com cor concentrada no meio e desbotando e direção às bordas.

Gum Lips – Parte da tendência “maquiagem sem maquiagem”, com apenas um delineador natural e um gloss ou bálsamo, que pode ser usado em qualquer lugar e ocasião.

Brownie Hazed Lips – Tendência do mundo latino/negro muito utilizada nos anos 90 e 2000, assim como o Gym Lips, com um delineador e um gloss, mas em vez de natural é um tom mais escuro com o uso do lápis em volta do lábio.

A venda de produtos de maquiagem com atributos de skincare vem crescendo. Um aumento, que nos últimos anos era muito notado nas bases, agora passa a fazer parte dos produtos para lábios.

De acordo com os dados do The NPD Group, quase 50% dos produtos para lábios que são vendidos hoje, em países como Argentina, Chile, Peru, México e Brasil, trazem no seu foco de comunicação ingredientes que proporcionem benefícios para a pele.

“O que chama nossa atenção é que esses produtos crescem mais do que duas vezes em vendas, do que os produtos que não têm benefícios de ingredientes”, afirma Ana Seccato, destacando ainda que é uma tendência bastante forte para os lançamentos dos próximos meses.

Entre as características mais procuradas pelos consumidores estão os produtos que oferecem longa hidratação, proteção, aliviam o ressecamento, reduzem aparência de linhas finas, proporcionam um “efeito plump” e longa duração.

Fonte: The NPD Group

Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025