
Em 1873, um modelo de dados estruturados chamado Dewey Decimal era utilizado pelas pessoas. Esse sistema revolucionou as bibliotecas ao propor que os livros fossem organizados por tópicos e não pela data de aquisição. É exatamente assim que os dados estruturados funcionam hoje, pensados estritamente para uma determinada finalidade, possuem uma estrutura rígida e definida previamente.
Por que ter dados estruturados no seu negócio?
Dados estruturados podem ser definidos como um vocabulário controlado e hierarquicamente organizado usado para descrever e classificar entidades, sejam elas artigos de notícias ou produtos e serviços de uma empresa. Nas organizações, os dados estruturados ajudam a tornar as informações mais acessíveis e fáceis de analisar, levando a insights mais profundos.
Na Internet, ajuda a tornar as informações e as páginas da Web mais fáceis de descobrir. Os dados estruturados podem ser usados para auxiliar na análise de conteúdo, acelerar a busca no site, melhorar a otimização do mecanismo de busca (SEO) e gerar novas formas de exibir o conteúdo.
- Auxiliam a melhorar os bancos de dados e uma maneira de ajudar as páginas da Web a serem indexadas pelos mecanismos de pesquisa.
- Usando dados estruturados, as empresas podem realizar análises para ajudá-los a decidir modificar sua estratégia ou descobrir novos produtos para criar.
- Os sites usam dados estruturados para apresentar suas páginas de maneira mais eficaz aos mecanismos de pesquisa.
Gestão de estoque em farmácias: dicas para evitar a ruptura de medicamentos
Fonte: diretor executivo da vertical de Farma da Linx, Luis Fischpan
Foto: Divulgação