Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Mercado

Grupo Panvel cresce 19,4% no 1T22, com receita bruta de R$ 969 mi

Por Guia da Farmácia 12 de maio de 2022 Nenhum comentário 4 Minutos de leitura
Grupo-Panvel-receita-bruta

O Grupo Panvel fechou o 1T22 com crescimento de 19,4% e receita bruta de R$ 969 milhões. Os números positivos e acima da média do mercado são atribuídos à eficiência operacional, ao share digital, que se manteve em patamares elevados, com participação de 15,5% das vendas, e à expansão das lojas físicas da rede de farmácias – nos últimos 12 meses, 68 novas lojas, um recorde para a companhia.

A divulgação de resultados, feita na última quarta-feira (11), dá destaque para a operação de varejo do Grupo (farmácias Panvel), que atingiu um crescimento de venda de 19,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, com números robustos de crescimento (11,8%) de mesmas lojas (SSS – Same Store Sales) e 10,3% em lojas maduras.

Otimismo

Diante de um cenário macroeconômico desafiador, com alta da inflação e das taxas de juros e riscos de restrição em algumas cadeias de suprimento, a expectativa de capacidade de execução para o ano é otimista.

“Os resultados mostram que crescemos mais que o mercado. Nossa despesa administrativa é estável, em 2,2%, e somos os mais eficientes em termos de pessoas por loja. Além disso, a expansão segue em linha com o nosso planejamento, com 15 novas lojas apenas no primeiro trimestre do ano”, afirma o  diretor executivo de Finanças e de Relações com Investidores do Grupo Panvel, Antônio Napp.

A saber, a rede encerrou o 1T22 com 527 lojas.

O executivo destaca também a assertividade da expansão das lojas físicas, pelo aumento de venda média por loja, acima da concorrência, e a rápida maturação das operações.

“Seguimos ganhando market share em todos os estados da Região Sul. Chegamos a 11,6%, um crescimento de 0,1p.p. sobre o 1T21. Esse ganho consistente, trimestre após trimestre, é mais um elemento que reforça a excelência na execução da nossa estratégia”, pontua o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto.

O EBITDA ajustado no período cresceu 5,8% na comparação com o 1T21, atingindo, portanto, 4,1% em relação a venda, acompanhado de um forte crescimento do Lucro Líquido ajustado, de 30,1%, 2,6% em relação à venda.

“Entendemos que são margens muito saudáveis, em especial em um contexto de aumento de inflação e de aceleração de expansão que trazem uma pressão natural no resultado de curto prazo”, pondera, então, Napp.

Medicamentos e marca própria

A venda de medicamentos teve boa performance, com crescimento de 20,5% em comparação ao 1T21.

De acordo, então, com Napp, o resultado tem relação direta com importantes projetos que estão sendo conduzidos pela companhia, como o acompanhamento da jornada de clientes com doenças crônicas, ações de CRM que auxiliam o acompanhamento de tratamentos e o incremento de parcerias com operadoras de saúde e venda de medicamentos especiais, por meio do Panvel Saúde Empresarial.

A categoria Higiene e Beleza (HB) apresentou alta de 14,9% no mesmo período, com destaque para a performance dos Produtos Panvel, que representaram 20,1% sobre as vendas da categoria e 7,7% sobre as vendas total do varejo, com crescimento de 14,6% em relação ao 1T21.

Força nos serviços e no digital

Os serviços também são destaque.

As vendas do Panvel Clinic, por exemplo, representaram 4,5% da receita total da Panvel, puxadas pelo forte movimento de testagem de Covid-19 observado em janeiro e pelo início do trabalho de vacinação da gripe no mês de março.

No trimestre, foram mais de 380 mil testes realizados, que representaram 38,2% do market share de testagem na Região Sul (dados IQVIA).

Além disso, o Grupo Panvel manteve a posição de benchmark digital do varejo farma brasileiro, com a mais alta participação dos canais digitais, diferencial competitivo fruto de uma experiência fluida e totalmente omni.

Mesmo com uma forte base de comparação, as vendas por meio destes canais representaram 15,5% do total da Companhia, crescimento de 14,5% no 1T22 em comparação ao 1T21.

Grupo Panvel tem nova marca que destaca a essência do negócio: o foco no cuidado 

Fonte e foto: Grupo Panvel

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025