Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
PDV

Porque o Marketing Digital é fundamental para impulsionar as vendas do e-commerce da farmácia

Por Guia da Farmácia 19 de abril de 2022 Atualizado em: 13 de abril de 2022 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
Marketing-Digital-e-commerce

O marketing digital é uma ferramenta que possibilita a comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, telefonia celular, e outros meios digitais disponíveis que divulguem os produtos e serviços disponibilizados pela empresa, bem como, quais diferenciais a empresa disponibiliza para o cliente, conquistando assim, novos mercados. É tornar a empresa visível para um público maior.

Portanto, é a promoção de produtos ou serviços de sua empresa por meio de mídias digitais para o aumento da rede de atendimento, além do fortalecimento da empresa e a realização de ações junto ao usuário que se caracterizam em qualidade e a satisfação do cliente.

As empresas podem disponibilizar um vasto material de consulta técnica e informação que fazem parte de campanhas em Educação em Saúde e outras ações que a empresa possa estabelecer e, na outra ponta estão os clientes que podem interagir e opinar, para melhorar a interface com o público em suas necessidades.

Por meio dessa interface com o público, você, o empreendedor, passa a conhecer melhor as características de seu público e disponibilizar produtos e serviços que atendam a demanda desta população.

Existem sistemas que possibilitam essa métrica que possam mensurar característica das pessoas que procuram sua empresa, bem como, as razões de preferência por sua empresa e, conhecendo as demandas, ficará mais fácil você atender as demandas específicas que vão ao encontro do solicitado pela população atendida, conseguindo atingir seu objetivo mais facilmente.

Atualmente está disponível o conceito de “Inbound Marketing”, que significa a possibilidade de as empresas procurarem entender as dificuldades e necessidades da população alvo para, em seguida, estabelecer um canal de comunicação com essas pessoas, a fim de oferecer uma solução para os seus anseios e desejos.

As empresas, devem conversar com os seus clientes para verificar o que estão precisando e identificar quais lacunas estão relacionadas à informação e qualidade de vida da pessoa e não somente possibilitar a comunicação por meios impessoais.

As pessoas se sentem diferenciadas, acolhidas e ouvidas e, certamente, estabelecerão um vínculo permanente com a assistência que a empresa poderá disponibilizar para a resolução de suas dúvidas.

O site institucional é essencial para a empresa além de traduzir confiabilidade. Poderá também disponibilizar outras ferramentas de articulação com a população atendida como os blogs que que se constituem em um canal de comunicação com o seu público.

Aditivamente, as empresas devem disponibilizar em sua página as principais redes sociais onde o seu público se encontra, de maneira que sua empresa se torne visível em relação às ações desenvolvidas, bem como, fique explicitado a transparência da seriedade da empresa.

Marketing-Digital-e-commerce

Fonte: Farmacêutica responsável pela Farmácia Universitária da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, Maria Aparecida Nicoletti, com exclusividade para o portal Guia da Farmácia.

Fotos: Shutterstock e Divulgação

 

 

O corpo fala e o farmacêutico deve aprender a ouvi-lo para um bom atendimento 

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025