Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

Novo Nordisk lança app com jogo para conscientizar sobre problemas do coração relacionados ao diabetes tipo 2

Por Guia da Farmácia 13 de janeiro de 2022 Atualizado em: 21 de junho de 2022 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
Novo-Nordisk-app

No Brasil, mais de 16 milhões de brasileiros vivem com diabetes , número que já é maior do que toda a população de países vizinhos, como Bolívia e Paraguai. Embora os problemas ligados ao coração liderem as causas de mortes em indivíduos com a doença, um estudo divulgado em 2019 revela que 90% dos brasileiros com diabetes tipo 2 sentem falta de informações sobre os riscos cardiovasculares da doença, que aumenta em até quatro vezes a propensão a ataques cardíacos e derrame cerebral.

A pesquisa foi idealizada pela campanha “Quem Vê Diabetes Vê Coração”, que desde 2019 promove diferentes iniciativas para levar mais conhecimento sobre esta relação à população brasileira.

O lançamento mais recente é o game “DM2 Ninja”, uma variação com foco em informações de saúde do clássico Fruit Ninja, sucesso mundial que já atingiu mais de 1 bilhão de downloads em todas as plataformas.

A utilização de ferramentas digitais como forma de melhorar o desfecho no tratamento do diabetes já é estudada sobretudo do ponto de vista do monitoramento dos indicadores clínicos dos pacientes.

Por exemplo, um estudo publicado em maio no periódico científico Journal of Diabetes Science and Technology, mostrou que plataformas digitais que permitem monitorização em tempo real e acesso a dicas de saúde e de controle da doença foram capazes de melhorar índices como a hemoglobina glicada e até a variabilidade glicêmica desses pacientes (marcadores que demonstram um melhor controle do diabetes4.

Objetivo

Dessa vez, o objetivo é apresentar de uma forma lúdica informações úteis para uma vida melhor e mais distante das complicações do diabetes.

Os maus hábitos são os maiores vilões na relação do diabetes tipo 2 e as doenças cardiovasculares, e mudanças simples no dia a dia podem fazer a diferença, sendo, então, fortes aliadas junto ao acompanhamento médico regular.

Foi pensando nisso que o “DM2 Ninja” foi desenvolvido.

O objetivo do jogo, disponível para tablets e celulares, é tornar o jogador um mestre na arte de cortar maus hábitos, como o consumo em excesso de doces e frituras.

Já os bons hábitos, que também aparecem de surpresa, devem ser preservados pelo jogador.

Para simbolizar a importância do tempo na luta contra a falta de informação sobre o assunto, toda vez que uma ampulheta aparecer no jogo, todos os objetos da tela serão desacelerados, facilitando a performance do jogador. Além disso, o bônus coração também pode aparecer para dobrar os pontos dos gamers.

Novo Nordisk utitiza jogos em seu app

“Nosso objetivo com a campanha é atingir sempre o maior número de pessoas com o alerta de que o diabetes está mais perto do coração do que se imagina. Com o jogo, encontramos uma forma de apresentar informações de qualidade para transformar a forma como as pessoas enfrentam o diabetes em suas vidas. Mais do que isso, dessa forma lúdica conseguimos ainda envolver o entorno dessa pessoa na informação, já que o game pode ser jogado por quem tem diabetes, seus filhos e até netos”, explica a diretora de Comunicação, Public Affairs e Acesso ao Mercado da Novo Nordisk Brasil, Simone Tcherniakovsky.

A saber, o  app é gratuito e está disponível nas plataformas da Apple Store e Google Play.

Fonte: Novo Nordisk

Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025