Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Mercado

DPSP evolui estratégia digital com dark stores

Por Guia da Farmácia 4 de agosto de 2021 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
DPSP-dark-stores

O formato de dark stores é a aposta do Grupo DPSP para fortalecer a presença dos canais digitais nas suas vendas.

O modelo funciona como um centro de distribuição menor e mais próximo do cliente.

Com operação exclusiva para armazenamento, separação e envio de produtos comercializados online.

O projeto, lançado neste ano, conta com três unidades em funcionamento, localizadas, portanto, em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

“A próxima inauguração será no Paraná, prevista para este semestre. A DPSP está presente em oito estados e no Distrito Federal e o objetivo é levar as dark stores para todas essas praças”, revela o gerente executivo de Negócios Digitais e CRM do Grupo, Leandro Rocha.

“A implementação do formato dependerá da maturidade do canal digital na localidade.” Hoje, as vendas online têm uma participação de 7% no negócio.

E-commerce dispara 300%  

De acordo com Rocha, as dark stores visam atender a um crescimento já registrado no online, que deve se intensificar futuramente, devido à contínua integração entre os mundos físico e digital.

“Esse canal teve um salto expressivo nos últimos dois anos. Nossas vendas online aumentaram mais de 300% em 2020 e a aceleração do digital virá ainda mais forte nos próximos anos. Há, então, um potencial de crescimento de duplo dígito para os próximos meses”, confidencia.

O formato entrou, então, no radar do Grupo DPSP há dois anos e sua implantação foi acelerada pela pandemia.

O piloto partiu de uma loja que seria, então, fechada no estado mineiro e foi transformada para atender aos pedidos feitos nas plataformas da companhia.

Investimentos em expansão

Com sortimento completo do e-commerce e das lojas, o projeto viabiliza duas modalidades de delivery:

Expresso e para entregas maiores, com prazos ampliados. As redes operam em parceria com os apps Rappi e iFood.

“Para a entrega em dois dias, de 60% a 70% dos pedidos passam pelas dark stores”, explica o executivo.

A saber, hoje, as bandeiras Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco somam 1.400 lojas.

De acordo com Rocha, os maiores ganhos vêm dos clientes que acessam os canais físicos e digitais.

“Percebemos uma maior frequência de compra e gasto médio do cliente omnichannel.” Por isso, os investimentos da DPSP se estendem às lojas, direcionando recursos para expansão, tecnologia e aprimoramento da jornada de compra.

Case: o que a DPSP fez para atender as demandas da pandemia 

Fonte: Giro News

Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025