Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Saúde

Brasileiros estão cuidando mais da pele desde o início da pandemia

Por Guia da Farmácia 30 de abril de 2021 Atualizado em: 28 de abril de 2021 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
pele-pandemia

O período da pandemia mudou até a forma como lidamos com os cuidados com o corpo e com a pele.

Hoje em dia os principais impulsionadores da indústria de cosméticos são aqueles relacionados aos cuidados com a pele, o que mostra também uma maior preocupação da população com a saúde.

De acordo com números da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), os produtos voltados aos cuidados com a pele registraram crescimento de 161,7% nas vendas durante os dez primeiros meses de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019.

Certamente, o período foi fortemente marcado pelo isolamento social.

Passando mais tempo em casa do que fora dela, o tempo que era gasto com escolha de roupas, arrumação do cabelo, maquiagem e outros processos.

Acabou, então, ficando livre para a realização das rotinas de skincare.

Vendas

Considerando todo o ano de 2020, o crescimento nas vendas dos produtos para skincare foi de 21,9%.

Dessa maneira, a maior alta foi registrada pelos esfoliantes corporais (153,2%), seguidos pelas máscaras para tratamento facial (91%).

No entanto, há alguns anos os produtos da categoria já registram bons índices de crescimento.

A rotina de cuidados com a pele foi impulsionada pelas redes sociais através de vários influenciadores digitais que se tornaram especialistas no tema, divulgando os próprios hábitos de skincare, os produtos usados e até as receitas caseiras feitas para melhorar a saúde e a beleza da pele.

Novidade

A tendência abriu espaço para diversos tipos de produtos, como por exemplo, os suplementos de colágeno para a pele, que contém os nutrientes adequados para a manutenção da saúde dermatológica.

E também os óleos capazes de combater os efeitos que o estresse causa no órgão.

Aliás, o fato de o estresse ser aliado do envelhecimento precoce é mais um dos motivos pelos quais tais produtos fizeram tanto sucesso durante a pandemia.

Além do estresse, várias outras marcas do “novo normal” também ajudaram a impulsionar a consolidação da rotina de cuidados.

O álcool em gel nas mãos e a quantidade elevada de lavagens podem deixar a pele mais ressecada que o comum, exigindo, então, uma maior atenção à hidratação.

E também o uso constante de máscaras pode facilitar o surgimento de espinhas na região do rosto – o que ajuda a explicar o aumento vertiginoso nas vendas das máscaras para tratamento facial.

Problemas

A própria Covid-19 pode causar sintomas na pele.

Em alguns casos, foram observadas erupções e manchas ligadas à inflamação provocada pela doença.

A vermelhidão e a irritação também podem estar ligadas à reação do organismo quando contraí o vírus.

Mercado de beleza cresce e foca no consumo de produtos home care 

Fonte: Tribuna do Sertão

Foto: Shutterstock

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025