Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
HPC

Euromonitor exibe as 10 marcas de beleza mais bem-sucedidas do mundo

Por Guia da Farmácia 8 de março de 2019 Atualizado em: 08 de março de 2019 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
Euromonitor

O relatório “The Megabrands: Top 100 Ranking”, desenvolvido pela Euromonitor International, é um ranking das 100 marcas de bens de consumo de maior movimento (fmcg) mais bem-sucedidas do mundo. Neste relatório, o fmcg engloba alimentos embalados, refrigerantes, beleza e cuidados pessoais, saúde do consumidor, tecidos e higiene, atendimento domiciliar, bebidas quentes e pet care. Cada uma das marcas que fazem parte do top 100 se qualificam com base no valor de vendas no varejo para 2017. O estudo segue o relatório Billion Dollar Brands, publicado com a European Supermarket Magazine, em 2015, permitindo comparar o posicionamento das empresas hoje com um ranking histórico apresentando dados de 2014.

Segundo revela o estudo da Euromonitor, enquanto várias marcas importantes mantiveram sua classificação por algum tempo, o saldo em toda a lista está mudando. As atitudes das pessoas em relação à saúde e à premiumização estão evoluindo e as marcas que não conseguem atender a novas realidades perderam o controle. Mudanças em como as pessoas pesquisam e compram on-line estão tendo um impacto profundo. Além disso, a importância de diferentes regiões do mundo mudou para muitas dessas mega marcas, levantando a questão de onde as empresas devem concentrar seus recursos de forma mais eficaz.

Entre as 10 principais mega marcas ficaram, (1) Coca-Cola; (2) Pepsi; (3) Nescafé; (4) Lay’s; (5) L’Oréal Paris; (6) Red Bull; (7) Pampers; (8) Tide/Ariel; (9) Nivea; (10) Huggies.

Euromonitor: Top 10 marcas de beleza e cuidados pessoais do mundo

Exatamente um quarto das mega marcas são marcas de beleza e cuidados pessoais. É a segunda categoria mais representada na lista desenvolvida pelo The Megabrands, da Euromonitor. Tanto a L’Oréal Paris quanto a Nivea, em primeiro e segundo lugar, respectivamente, estão imóveis em 2017 na comparação com a classificação de 2014. Embora tenha havido movimento no top 10, os rankings não mudaram significativamente. Apenas uma marca entrou no top 10 desde 2014: Shiseido, no número oito.

Segundo o relatório da Euromonitor, desde os dados de 2014, talvez a principal tendência tenha sido a priorização. A confiança renovada dos consumidores nos principais mercados, além da demanda por aspirações em regiões emergentes, aumentou, substancialmente, o mercado premium. As marcas do mercado de massa responderam e as marcas premium procuraram aumentar a diferenciação por meio do posicionamento e personalização “autênticos”. A importância do e-commerce para marcas de beleza e cuidados pessoais exacerbou essa tendência. À medida que os varejistas on-line buscam se apropriar do relacionamento com o cliente, as marcas precisam evitar a comoditização.

Acompanhe, a seguir, as 10 mega marcas de beleza e cuidados pessoais:

1. L’Oréal Paris

2. Nivea

3. Colgate

4. Gillette

5. Dove

6. Avon

7. Garnier

8. Shiseido

9. Gemey/ Maybelline/ Jade

10. Natura

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Ultrafarma vende linha SOTILE by Luciana Gimenez com exclusividade

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Prescrição em Debate

Notícias da Última Edição

Mais força e imunidade com vitamina C

8 de janeiro de 2025 Leia mais »

Fortalecendo a mente com as vitaminas C e D

4 de dezembro de 2024 Leia mais »

Franquias que cuidam

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Fios protegidos no verão

2 de dezembro de 2024 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

RD Saúde abre 3000 vagas de trabalho

4 de agosto de 2025
Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

Viroses: veja o que pode ajudar na recuperação

13 de janeiro de 2025
Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

Surya Cosméticos cresce 30% no mercado norte-americano

13 de janeiro de 2025
FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

FIT FOOD amplia portfólio de snacks saudáveis

13 de janeiro de 2025
São João disponibiliza totens de autoatendimento

São João disponibiliza totens de autoatendimento

13 de janeiro de 2025